Grupo de Pesquisa em Educação e Tecnologia em Construção Naval

 PESQUISADORES
                              


            


Mauricio Aguilar Nepomuceno de Oliveira(Líder)
Possui graduação em Engenharia Naval pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009). Tem experiência na área de Engenharia Naval e Oceânica.








César Henrique Bandeira de Melo
Possui graduação em Ciências Náuticas pela Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM). Atualmente é professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará.

Contato: cesarmelo@ifce.edu.br




  Paulo Roberto Santos Bomfim
Possui graduação em engenharia mecânica pela Universidade de Pernambuco (1991), especialização em GEMAN 05 pela Universidade de Pernambuco (2005) e curso-técnico-profissionalizante pelo Instituto Federal de Pernambuco - Reitoria (1983) . Atualmente é Consultor cadastrado do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Recife e Professor Substituto do Instituto Federal de Pernambuco - Reitoria. Tem experiência na área de Engenharia Mecânica. Atuando principalmente nos seguintes temas: termografia.


  Hernan Gustavo Ruiz
Tem experiência na área de Engenharia Química , com ênfase em Operações Industriais e Equipamentos para Engenharia Química.





 Luciano de Lima Sobrinho
Graduado em Engenharia Naval e Ocêanica






             João Vicente Mendes Santana
Possui graduação e mestrado em Engenharia de Pesca pela Universidade Federal do Ceará. É Oficial de Náutica da Marinha Mercante e atualmente ministra aulas nos cursos de Pesca e Aquicultura do Instituto Federal do Ceará, Campus Acaraú. Tem experiência na área de Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca, com ênfase nos seguintes temas: Cadeias produtivas, comercialização de produtos pesqueiros, navegação, pesca, construção naval e educação profissional.
Contato: joaovicentesantana@gmail.com



Toivi Masih Neto

Possui Graduação e Mestrado em Engenharia de Pesca pela Universidade Federal do Ceará. Tem interesse na área de Recursos Pesqueiros e aquicultura, com ênfase em maricultura, atuando principalmente nos seguintes temas: aquicultura, piscicultura marinha, algicultura. Atualmente é Professor Efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, ministrando disciplinas na área de aquicultura.

Contato: toivi@ifce.edu.br




            Rodrigo de Sales

Possui Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Católica de Santos,Mestrado e Doutorado em Engenharia de Pesca pela Universidade Federal do Ceará.Desenvolve um estudo que visa criar um índice de sustentabilidade para os sistemas de pesca, a partir de um estudo de caso nos municípios de Icapuí e Aracati CE. Tem experiência nas áreas de tecnologia pesqueira, avaliação e gestão de recursos pesqueiros marinhosAtualmente é professor efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará no campus Acaraú na área de tecnologia pesqueira.

Contato: rodrigodesalles@ifce.edu.br



    

Nenhum comentário:

Postar um comentário