Grupo de Pesquisa Multidisciplinar em Ciências Exatas

         PESQUISADORES
                                   

            
            João Cláudio Nunes Carvalho (Líder)
     Licenciado em Física pela Universidade Estadual do Ceará (2005), mestrado em Física pela Universidade Federal do Ceará (2007) e doutorado em Física pela Universidade Federal do Ceará (2011). Tem experiência na área de Física, com ênfase em Física Estatística e Termodinâmica, atuando principalmente nos seguintes temas: dinâmica molecular, simulação computacional, sistemas de baixa dimensionalidade.
   Lattes:http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4717954H4


       







                        Nizomar de Souza Gonçalves(Líder)

                        Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). É licenciado em Física pela Universidade Federal do Ceará, possui mestrado e doutorado em Física pela mesma universidade. Tem experiência na área de pesquisa da matéria condensada através das técnicas de Espectroscopia Mössbauer e Difração de raios X aplicadas ao estudo de materiais, principalmente a classe das ferritas; tem interesse na pesquisa astronômica, ensino de Física e Astronomia e e é divulgador científico.




 Clêrton Linhares Gomes

    Possui curso técnico em Química Industrial pelo Cefet-Ce, graduação em Farmácia pela Universidade Federal do Ceará(UFC) (2006), graduação em Farmácia e Bioquímica pela UFC (2008), graduação em Licenciatura em Química pela Universidade Estadual do Ceará(UECE) (2010) e mestrado em Química área de concentração Química Orgânica pela UFC (2010). Foi técnico em química efetivo do Departamento de Química Analítica e Físico-química-UFC (2011). Atualmente, é professor efetivo D-I do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia-Ceará (IFCE) Campus Acaraú e Cursa Doutorado em Química Área de Concentração Química Analitica-UFC.

Currículo Lattes:http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4719979A4 






        Pedro Hermano Menezes Vasconcelos

Professor de Química do IFCE no Campus de Acaraú, cursando doutorado pela UFC. Mestre em Química Inorgânica pela Universidade Federal do Ceará (2008). Graduado em Licenciatura em Química pela Universidade Federal do Ceará (2006) e em Bacharelado em Química pela Universidade Federal do Ceará (2006). Tem experiência na área de Químic, atuando principalmente nos seguintes temas: lantanídeos, bis(2,4-dinitofenil), TCNQ, TCNE, HPA e GCMS.




        Maikon dos Santos Livi

Possui graduação em Matemática Licenciatura pela Universidade Tiradentes (2006) e mestrado em Matemática pela Universidade Federal da Paraíba (2011). Atualmente é professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará. Além disso é vice-coordenador do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do IFCE-Campus Acaraú (PAPMEM IFCE-Acaraú). Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Geometria Algébrica.



        Henrique do Nascimento Camelo

Possui mestrado em Ciências Físicas Aplicadas pela Universidade Estadual do Ceará (2007). Tem experiência nas áreas de Ensino de Física, Física da Atmosfera e Energias Renováveis. Atualmente é professor efetivo e coordenador do curso de Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), campus Acaraú.





           Renato Oliveira Targino

Possui graduação em Matemática-Licenciatura pela Universidade Federal do Ceará (2008) e mestrado em Matemática pela Universidade Federal do Ceará (2011) . Atualmente é Professor Efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará. Tem experiência na área de Matemática , com ênfase em Geometria e Topologia. Atuando principalmente nos seguintes temas: hipersuperfícies mínimas em formas espaciais, cuvatura de Gauss-Kronecker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário