Grupo de pesquisa Cultura, Educação e Trabalho

PESQUISADORES
                                     






  ·       Cândida Salete Rodrigues Melo(Líder)
Possui graduação em licenciatura plena em Letras pela Universidade Estadual do Ceará (1992) e é mestre em Linguística Aplicada pela mesma Universidade (2006). Foi professora das escolas de idiomas Cultural Norte Americano (CNA), Escolas FISK e Cultura Inglesa, atuando no Ensino de Língua Inglesa. Lecionou Inglês para Negócios, Comunicação e Metodologia no Centro de Ensino Superior do Ceará (Faculdades Cearenses). Já ministrou, como colaboradora, as disciplinas de Inglês Instrumental para a Universidade Estadual Vale do Acaraú e Ensino de Linguística para o Curso de Pós-Graduação em Português e Literatura do Instituto Educare. Hojé é professora de Português/Inglês do IFCE (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará), campus Acaraú.











·       Maria do Socorro Cardoso de Abreu
Possui graduação em Letras pela Universidade Estadual do Ceará-UECE (1989), Especialização em Língua Portuguesa pela Universidade Estadual do Ceará-UECE ( 1991), e mestrado em Lingüística pela Universidade Federal do Ceará (1998). Atualmente é professora de língua portuguesa e metodologia científica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará e professora do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Arquiteto Rogério Froés. Tem experiência na área de linguística aplicada , atuando principalmente nos seguintes temas: leitura, escrita, argumentação,língua portuguesa,métodos e técnicas de ensino e pesquisa educacional .

·       Joab Frankley da Silva Dantas
Especialização em Educação Profissional integrada à Educação Básica na modalidade Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) pelo IFRN. Graduação em Ciências Sociais pela UERN e Técnico em Eletromecânica pelo CEFET-RN. Atualmente, sou Professor do IFCE / Campus Acaraú, lecionando a disciplina de Sociologia e Epistemologia da Ciência e exerço a função de Coordenador de Gestão de Pessoas. Ex-Servidor do IFRN / Campus Currais Novos, exercendo o cargo de Assistente em Administração. No IFRN, exerci as funções de Coord. de Administração Escolar, Coord. de Recursos Humanos e de Coord. de Comunicação Social e Eventos.
        

Samara Taveira de Oliveira
Licenciada em Educação Física pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE (2007), com especialização em Educação Física Escolar pelas Faculdades Integradas de Patos - PB (2007). Atua como Docente na área de Estrutura e Funcionamento do Ensino da Educação Básica e com Projetos de Extensão - Esporte e Lazer - no IFCE campus Acaraú.


   ·    Eveline Alexandre Paulo
Possui graduação em Engenharia de Pesca pela Universidade Federal do Ceará (1988). Atualmente é professor efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, Campus Acaraú, na área de Tecnologia do Pescado.








·       Ana Noêmia Coelho Noronha
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Regional do Cariri (1997) e mestrado em Ciências da Educação pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (2008). Atualmente é professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará e supervisora pedagógica da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte. , atuando com temas na área da educação, gestão escolar, formação docente.

 ·       Elizabeth de Araújo Cavalcante
Mestranda em Políticas Públicas para o Ensino Superior(UFC), atualmente é professora efetiva do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará- Campus Acaraú. Tem experiência na área de EducaçãoGestão Escolar pela . Tem concentrado suas pesquisas em Educação, Polícas Públicas, Avaliação e na Formação de Educadores.


·                            Soniamar Zschornack Rodrigues Saraiva
É graduada em Serviço Social pela Universidade Federal do Pará com especialização em Políticas Pesqueiras. Atualmente é professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - Campus Acaraú. Possui experiência em projetos voltados ao empreendedorismo social e economia solidária.





Ermelinda Lopes da Silva

Possui graduação em Letras Português / Espanhol pela Universidade Federal do Ceará (2008) e está em fase de conclusão do Curso de Especialização em Formação de Tradutores da Universidade Estadual do Ceará. Foi professora substituta da da Casa de Cultura Hispânica da UFC durante 3 anos e meio (2008 - 2011). Atualmente é tutora a distância no curso de Espanhol da UAB/UFC. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Línguas Estrangeiras Modernas, Tradução, Literatura
Estrangeira Moderna e Linguística.




Técnicos

Rosenete Pereira Martins
Graduanda em Ciências Biológicas pelo IFCE - Campus Acaraú e Técnica em Pesca Formada Pelo Cefet - Pa. Atualmente, Servidora Pública do IFCE campus Acaraú, no cargo de Técnica em Laboratório atuando na área de tecnologia do Pescado. Atuei como Profª profissionalizante de Jovens e Adultos na área de recursos Pesqueiros no estado do Pará.
     ·       Kézia Cristiane dos Santos Dantas
Possui graduação em Pedagogia pela UERN e Especializanda em Educação Profissional. Atualmente é pedagoga no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) no Campus de Acaraú, exercendo a função de Coordenadora Técnico-Pedagógica e é substituta eventual do Chefe de Departamento de Ensino. Possui experiência na docência no Ensino Fundamental e atuou na área de Recursos Humanos com Formação e Capacitação de Trabalhadores em Serviço.

           
     
    Geraldo Alves Parente Júnior

Coordenador de Registro Escolar do IFCE-Acaraú












Nenhum comentário:

Postar um comentário