Núcleo de Pesquisa aplicada em Pesca e Aquicultura - Nordeste IX




      A Política para a Formação Humana na Área da Pesca Marinha, Continental e Aquicultura Familiar/Portos e Navegação foi criada a partir do termo de cooperação técnica nº 002, de 18 de dezembro de 2006, celebrado entre Ministério da Educação por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnólogica e a Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca da Presidência da República, atualmente Ministério da Pesca e Aquicultura, desde então vem realizando a ampliação das ações voltadas a educação profissional e tecnológica nas áreas de pesca e aqüicultura.

         Com a criação dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia as atividades desta Política foram fortalecidas, pois este talvez seja de fato, um dos poucos programas desenvolvidos no âmbito da SETEC/MEC que, atuando em rede a partir dos 30 Núcleos de Pesquisa Aplicada a Pesca e Aqüicultura criados, também conhecidos como NUPAS, que desde então vem concretamente realizando ações junto as  diferentes comunidades pesqueiras até então, inalcançáveis pela educação  nas cinco regiões do BRASIL: Norte, Nordeste, Centro Oeste, Sudeste e Sul. O IFCE campus Acaraú compõem o Núcleo Nordeste IX e está sob a coordenação do Professor Msc. João Vicente Mendes Santana.

Carta produzida pelos NUPAs durante o IV Encontro Nacional em Foz de Iguaçu:  http://www.pesca.iff.edu.br/encontro_nacional_pesca_aquicultura/Carta_Aberta_de_Foz_do_Iguacu.pdf


Nenhum comentário:

Postar um comentário