segunda-feira, 4 de junho de 2012

Pesquisadores e alunos do IFCE-Acaraú participam de encontro de pescadores


No último dia 01 de junho, pesquisadores e alunos do IFCE, campus Acaraú participaram do Encontro de Apresentação da Carta Proposta dos Pescadores do estuário Timonha-Ubatuba - APA do Delta do Parnaíba, na cidade de Cajueiro da Praia, Piauí. Estiveram presentes os professores João Vicente Santana, Soniamar Saraiva, Rodrigo de Sales e Rafaela Camargo Maia juntamente com o técnico de Laboratório Alex Castro, os alunos do quarto semestre do Curso Técnico de Pesca e do grupo ECOMANGUE.

Os encontros são parte do projeto "Sensibilização de Pescadores/as para a Gestão Compartilhada de Recursos Pesqueiros no Estuário dos Rios Timonha e Ubatuba (PI/CE)", que teve inicio no final de 2010, a partir de reuniões realizadas com pescadores das colônias Z-6 de Barra Grande (PI), Z -23 de Bitupitá (CE) e Z-24 de Chaval (CE). O projeto é desenvolvido em parceria pela APA Delta do Parnaíba, Centro de Mamíferos Aquáticos/PI, ICMBio, Comissão Ilha Ativa e Aquasis, ONGs do Piauí e Cará, com apoio do Projeto Manguezais do Brasil e da Universidade Estadual do Piauí.

O IFCE - Acaraú foi convidado para participar do debate sobre o futuro da pesca na região, contribuindo nas áreas de ordenamento e zoneamento da pesca, melhoria da renda do pescador, pesquisa e capacitação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário